Páginas

Followers

quarta-feira, 7 de março de 2012

Desafio para o dia Internacional Das Mulheres, Por "Blogueiras Unidas"


 Olá a todos, 

Hoje estarei participando do Desafio do Dia Internacional da Mulher, proposto por Blogueiras Unidas. Neste desafio, dividido em duas partes, deveremos na,
 1ª parte:
- Homenagear 4 amigas blogueiras da nossa lista de divulgação;

2ª parte:
- Homenagear uma mulher que tenha feito a diferença em nossa História.

 
 Vamos Lá...
 
1ª Parte :
 
 






 Amiga Vitória do Ateliê Vitória








Amiga Priscila do Ateliê da Pri

Minha Homenagem a esta mulheres Guerreiras e Batalhadoras:


 Pra nunca desistir de ser mulher.

Coloque um espelho no meio do meu caminho

entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora.
E que, ao me olhar, eu goste do que veja.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar
um baston bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.
Proteja meus calebos do vento e os brincos dos olhares invejosos. Que nunca falte na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.
Deixe que eu feche os registros e as janelas.
Mas,por favor,abra algumas portas.
Se eu tiver com vontade de chorar,faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar os olhos.
Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com bolsas lindas. Já que eu nunca pedi milagres, faça com que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.
Me dê saúde, tempo livre, silêncio. E um dermatologista de confiança.
Também vizinhos tolerantes que não pergutem por que corro na esteira depois da meia-noite.
Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam obrigado, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga.
Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e brinquedos no meio da sala. Não deixe que minha testa fique franzida como uma saia plissada.
Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta.
E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que as crinaças voltem dormindo da escola.
Dê firmeza para os meus seios e para os meus argumentos. Entenda se eu pintar as unhas e roer tudo depois.
Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria, mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê.
Afaste os homens que não elogiam e os que buzinam antes de abrir o sinal.
Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde de madrugada para cobrir meus filhos.
Que o trabalho não seja bom somente no dia do pagamento.
Para cada batata quente, me de um café recém-passado. Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.
Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião, não é gastar reza à toa, pode ter certeza.
Faça com que eu siga a dieta e a intuição. Ajude a não faltar gasolina, não furar pneu, não arranhar calota.E afaste os motoqueiros do meu retovisor.
No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.
Por mais complicado que seja meu dia, faça com que ELE termine. E não EU...


                                               08 de Março!!



2ª Parte:
                                                                             VIRGEM MARIA

 Personalidade bíblica nascida em Nazaré, na Galiléia, Maria é a Santíssima Mãe dos católicos e escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho Jesus. Filha dos nazarenos Joaquim e Ana, seu pai era sacerdote israelense em Nazaré, e descendia de Davi e de Rute, de cuja descendência, conforme a Profecia, viria o Messias. Sua mãe, quando se viu grávida, e pensando que daria à luz a um menino, fez voto de doá-lo e consagrá-lo ao Templo, porque somente homens serviam aos santuários. Seu pai faleceu antes do nascimento, mas cumprindo a promessa, aos três anos de idade, sua mãe levou-a para os guardiões do Templo de Jerusalém para decidirem sobre o destino da menina que, pelo voto da mãe, deveria ser Consagrada e Apresentada a Deus. Os guardiões do Templo de Jerusalém aceitaram os argumentos da mãe e a designaram Zacarias, esposo da sua tia, Elizabete, irmã da mãe dela, para tutelá-la.

Por influência de sua educação monástica, Maria desenvolveu grande interesse pelos rolos de papiros da Escritura Sagrada, que eram guardados na sinagoga e lidos e discutidos nas reuniões semanais dos judeus de Nazaré. Assim foi desenvolvendo um extremo senso de religiosidade e ganhando a crença de que Deus a escolheria dentre as mulheres para uma missão divina aqui na Terra. Ao completar 12 anos de idade, pelas leis judaicas, adquiriu o “gedulah”, ou seja, já estava legalmente autorizada a se casar.

Sua mãe veio de Nazaré a Jerusalém e, ao regressar, levou a filha para passar alguns dias com ela. Em Nazaré um parente dela, José, um homem honesto, mas bem mais velho do que ela, carpinteiro de profissão, filho de Jacó e descendente de Davi, pediu-lhe em casamento, o que foi aceito por sua mãe. Maria rejeitava a ideia de casamento, pois sempre ouvira no Templo de Jerusalém que o Messias nasceria de uma virgem da genealogia de Davi, e assim pretendia permanecer pura para os planos de Deus. Não podendo contrariar a família, ficou noiva de José aos 14 anos e voltou para Jerusalém após o noivado ser anunciado.

Segundo os relatos bíblicos, diante de sua santidade e pureza, Deus tomou-lhe para ser a mãe de seu Filho, na sua condição humana, o futuro Jesus Cristo, e por ação direta e exclusiva do Espírito Santo, Maria ficou grávida naquele momento, na condição de mãe virgem. Grávida antes de se casar, suportou a desconfiança de seu esposo e correu o risco de ser apedrejada, conforme mandava a lei daquela época. Em meio a desconfianças naturais da natureza humana, José convenceu-se de sua gravidez celestial e a desposou antes que sua condição de solteira grávida se tornasse pública. Maria manteve-se intocada até o nascimento do filho divino.

Alguns meses após, de passagem por Belém, e sem obter hospedagem mais digna, Maria deu a luz ao Filho de Deus, em uma manjedoura, provavelmente no subsolo de uma hospedaria, aos 16 anos de idade. Estava, assim, constituída a Família Sagrada: José, Maria e Jesus. Oito meses depois receberam a visita dos três Reis Magos, que vieram do Oriente, guiados por uma estrela divina, para adorar o Menino-Deus e trazer presentes. Os bíblicos três presentes - ouro, incenso e mirra, este conhecido como o aroma dos deuses – eram, na realidade, as oferendas mais valiosas e representativas daquela época.

Maria acompanhou Jesus durante toda sua vida pública de pregação e o viu morrer crucificado naquele anoitecer do dia 7 de abril. Depois da morte do filho, permaneceu em contato com os seus discípulos e manteve uma vida de orações.

Aproveito para Homenagear a Mulher mais Importante da minha vida  a ela devo a minha Existência, Essa mulher fez a minha História:

        Rita De Fatima Da Silva Rodrigues - Minha Mãezinha 


I'll love you all my life


 Parabéns a todas as mulheres, que fazem parte dessa Nação de mulheres Vencedoras !!

Bjs




Protegido por :

MyFreeCopyright.com Registered & Protected